7 de agosto de 2009

Um bom enredo dá um bom samba...

Começam agora a pipocar na internet os sambas concorrentes nas escolas do Rio de Janeiro e São Paulo. As escolhas dos enredos, feita antes, já dava uma idéia do que ia acontecer.
Salgueiro irá falar sobre livros, enredo fértil e sambas muito bons, porém o samba do Edgar do ano passado (que muito injustamente não foi para a avenida) ainda mostra o potencial não alcançado ou não reconhecido dos compositores da escola.
Tijuca talvez mude de enredo, mas com uma obra como a da parceria do Lula e Márcio Biju, vai ser difícil. Um samba com cadência, poético, como há tempos não se ouvia...
Vila Isabel, resolveu cantar Noel, foi o primeiro enredo a ser anunciado e os sambas confirmaram o que se esperava. Obras muito boas, é possível imaginar quase todas elas no desfile da escola.
Grande Rio, Porto da Pedra estão na lanterna... A Grande Rio tem a imensa desvantagem de ter que provar a todo custo, que o camarote número 1, que é restrito aos mortais, é a cara do carnaval. Incoerência pura!
Ilha e Imperatriz preciso ouvir melhor, mas nada que tenha me chamado atenção.
E pra concluir a história, o enredo encabeçado por José Serra não deve dar muito samba. A proibição nunca funciona, serve apenas para que se estude formas de burlar uma regra. É certo que alguém lucrará com isso... Resta saber quem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário